Nota exclarece mentiras sobre o Ato Contra a Ditadura em Belo Horizonte

*Desmentido público da Coordenação do Ato Contra a Ditadura*

Diante das mentiras divulgadas pelo deputado Coronel Sandro, a Coordenação do “Ato Contra a Ditadura – 64 Nunca Mais” esclarece que não houve nenhuma agressão contra o deputado e outras pessoas que o acompanhavam na tarde deste domingo em Belo Horizonte.

Milhares de pessoas se reuniram na Praça da Liberdade para protestar contra a ordem do presidente Jair Bolsonaro para se comemorar neste 31 de Março a Ditadura Militar que iniciou-se em 1964. Uma manifestação pacífica em que a maioria vestiu-se de preto e carregava cartazes com fotos dos mortos e desaparecidos, vítimas do regime ditatorial.

O trajeto da passeata foi amplamente divulgado e aprovado por todos os órgãos competentes. Quando a passeata descia a Avenida Brasil, em direção à sede do antigo Dops na Avenida Afonso Pena, o Coronel e outras pessoas, vestindo camisas do assassino Comandante Ustra, foram até a passeata numa atitude provocativa. A orientação da coordenação do ato, transmitida do carro de som, era para não aceitar provocação. Alguns manifestantes pediram para eles se retirassem do ato, quando os provocadores se esconderam num prédio próximo.

A atitude do deputado e seus assessores era clara, provocar os manifestantes, criar um fato e rapidamente se esconderem. Ainda pela tarde, a máquina de Fake News dos fascistas começou a espalhar a mentira de que teriam sido agredidos. O objetivo é tentar ofuscar o sucesso absoluto da manifestação a favor da Democracia, que reuniu milhares de pessoas, e o fracasso das atividades que o Coronel convocou defendendo a Ditadura.

1964 Nunca Mais

Belo Horizonte, 31 de Março de 2019

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s