Bancárias e Bancários fazem ato em defesa dos direitos trabalhistas.

Nessa terça feira, 13/9/16, bancárias e bancários de Belo Horizonte, em greve desde 6/9/16, promoveram manifestação em frente à sede da Caixa Econômica Federal na avenida do Contorno próximo à avenida Raja Gabaglia.

O ato na Capital mineira ocorreu  a partir das 12h,  contou com um número significativo de participantes e foi realizado em defesa das reivindicações propostas no dissídio em curso com a Federação Nacional dos Bancos, Fenaban. Na pauta de negociação estão o aumento real, a valorização dos pisos, as melhorias na participação nos lucros, PLR, o fim das metas abusivas e do assédio moral. O movimento também defende o emprego e denuncia as ações do governo atual que visam  a liquidação de empresas públicas e a redução drástica dos direitos trabalhistas.

Em tempo, após reunião realizada, em São Paulo, SP, com os representantes da Fenabam,  bancárias e bancários decidiram manter a greve depois de recusar a oferta patronal  de 7% de reajuste, mais abono de R$ 3,3 mil. Os trabalhadores insistem na reposição da inflação de 9,62% e 5% de aumento real, além de participações nos lucros e outras exigências. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira às 16h, em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s