16º Festival de corais Canta Brasil

As cidades de Caxambu e Baependi, no sul de Minas Gerais, foram tomadas pelo canto coral entre os dias 18 e 21 de agosto. O XVI Festival de Corais Canta Brasil reuniu cerca de 40 corais, mais de 1.300 coralistas, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.O idealizador e organizador do evento, José Henrique Martins, o “Maestro Zeca”, conta que nas edições anteriores participaram corais de vários países, entre eles Hungria, Estados Unidos, Portugal e de toda a América Latina. “Para a gente foi muito gratificante e continua sendo gratificante”, afirmou o maestro.

O compositor mineiro, natural de Caldas (MG), Fernando Brant foi o homenageado desta edição. Brant ao lado de músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga foi fundador, na década de 1960,  de um dos mais importantes movimentos musicais surgidos no Brasil, o Clube da Esquina. Com Milton Nascimento, seu parceiro mais constante, compôs, entre mais de 200 músicas, o sucesso “Travessia”, segunda colocada no I Festival Internacional da Canção, em 1967, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, na próxima edição, em 2017, o homenageado será o cantor e compositor Milton Nascimento, o Bituca.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s